Levando em consideração as disposições do Código Civil re...

Direito Civil - Sociedade - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012 - TJMG/MG - Outorga de Delegações de Notas e de Registro

Levando em consideração as disposições do Código Civil relativas às sociedade simples, é correto o que se afirma em

  • A.

    Podem os sócios estipular, mediante contrato, outras causas para a dissolução da sociedade que não as previstas em lei.

  • B.

    Nos casos de sociedade simples, por tempo indeterminado, qualquer sócio pode se retirar, desde que notifique os demais com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

  • C.

    Permite-se, desde que com o consentimento unânime dos sócios, que o sócio cuja contribuição consista em prestação de serviços fique excluído de participar das perdas.

  • D.

    A retirada ou morte do sócio não exime o primeiro ou os herdeiros do segundo de responsabilidade pelas obrigações sociais contraídas, até 5 (cinco) anos após averbada a resolução da sociedade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A lotação de Defensores Públicos, de forma proporcional para atender a efetiva demanda, ocorrerá prioritariamente atendendo as regiões com maiores índices de exclusão social e de adensamento populacional, por previsão contida na

Resolva a questão aqui ›


A respeito do ITIL, versão 2, que prevê o uso de gerenciamento de capacidade na sua área de entrega de serviços, julgue os itens subseqüentes.

O gerenciamento de capacidade visa garantir que a infraestrutura de TI funcione da maneira mais eficiente possível, mas sem observar os limites de custo.

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões de números 1 a 8 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

... é preciso evitar a todo custo que se usem mais recursos do que a natureza é capaz de repor. (último parágrafo)

A forma verbal que traduz exatamente o sentido da que está grifada acima é:

Resolva a questão aqui ›