José, ao reformar sua casa, resolveu demolir dois cômodo...

José, ao reformar sua casa, resolveu demolir dois cômodos e cortar duas árvores frutíferas do quintal para possibilitar o aumento de área de uma edícula ali existente. Os galhos e troncos foram serrados, enfeixados e amontoados próximos à churrasqueira, com o fim de servirem como lenha. As janelas retiradas dos cômodos demolidos foram encostadas no muro da divisa, para serem reaproveitadas na edícula. Nesse caso,

  • A.

    a casa de José é um bem imóvel, assim como as duas árvores frutíferas, apesar de cortadas, uma vez que eram acessório do solo.

  • B.

    apenas a casa de José é um bem imóvel.

  • C.

    a casa de José é um bem imóvel, assim como os galhos, os troncos e as janelas.

  • D.

    as árvores, porque frutíferas, são bens móveis por antecipação.

  • E.

    a casa de José é um bem imóvel, assim como as janelas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta um tipo de acidente de trabalho ou doença do trabalho correspondente a uma incapacidade permanente:

Resolva a questão aqui ›


Em relação à competência, julgue os itens seguintes.

A ação para anular acordo homologado judicialmente é da competência originária de tribunal, a exemplo do que ocorre com a competência para julgar ação rescisória.

Resolva a questão aqui ›


Os materiais, em geral, possuem, em sua estrutura cristalina, defeitos ou imperfeições, cujas dimensões são da ordem do diâmetro atômico. As propriedades dos materiais são influenciadas pela presença desses defeitos. Acerca das imperfeições cristalinas, julgue os itens a seguir. O vetor de Burgers representa a magnitude e a direção da distorção de um retículo, que estão associadas a uma discordância.

Resolva a questão aqui ›