No contrato de mandato, o mandante não está obrigado a...

No contrato de mandato, o mandante não está obrigado a

  • A.

    adiantar ao mandatário as despesas necessárias à execução do mandato, devendo ressarci- las posteriormente.

  • B.

    pagar ao mandatário as despesas da execução do mandato se o negócio, sem culpa do mandatário, não surtiu o esperado efeito.

  • C.

    ressarcir ao mandatário as perdas que este sofrer com a execução do mandato, se tiverem resultado de culpa sua ou de excesso de poderes.

  • D.

    pagar ao mandatário a remuneração ajustada se o negócio, sem culpa do mandatário, não surtiu o esperado efeito.

  • E.

    pagar ao mandatário os juros das somas adiantadas pelo mandatário para a execução do mandato, desde a data do desembolso.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o Código de processo ético odontológico e com a Consolidação das normas para procedimentos nos conselhos de odontologia, julgue os itens que se seguem. O exercício de atividades odontológicas por estudantes de odontologia em desacordo com as normas que estabelecem o estágio de estudante de odontologia configura exercício ilegal da profissão, sendo passíveis de implicações éticas os cirurgiões‐dentistas que permitirem ou tolerarem tal situação.

Resolva a questão aqui ›


Com base no Código de Ética Profissional do Psicólogo, julgue os itens seguintes.

O código de ética considera valores e demandas sociais, sendo norteado por padrões éticos que garantem vínculos adequados entre os profissionais e entre o profissional e a sociedade de modo geral.

Resolva a questão aqui ›