Segundo o Código Civil, é causa interruptiva da prescriç...

Segundo o Código Civil, é causa interruptiva da prescrição:
  • A. qualquer ato, judicial ou extrajudicial, que constituaemmora o devedor.
  • B. o protesto cambial.
  • C. o ajuizamento de ação declaratória de nulidade do título pelo devedor.
  • D. a notificação ou intimação administrativa de cobrança.
  • E. o reconhecimento da dívida por devedor solidário, ainda que se trate de obrigação divisível.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No almoxarifado deverá existir uma quantidade mínima de um produto ou material para cobrir eventuais atrasos no ressuprimento, o que é denominado

Resolva a questão aqui ›


Um servidor de determinado órgão público federal dispensou licitação fora das hipóteses previstas em lei e contratou diretamente empresa de informática para o fornecimento de programas de computadores e assistência técnica. A empresa beneficiada pertencia a um amigo pessoal do referido servidor. Diante desse fato, foi instaurado pelo Ministério Público inquérito civil público visando apurar os fatos, concluindo-se, ao final, que o servidor praticou ato de improbidade administrativa previsto na Lei n.º 8.429/1992.

Considerando a situação hipotética, julgue os itens a seguir, com base na doutrina e nas normas que disciplinam a matéria.

A aplicação das sanções previstas na lei de improbidade administrativa independe da efetiva ocorrência de dano ao patrimônio público.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Informática Básica / Microinformática

Para responder as questões abaixo, considere a configuração padrão do sistema operacional Microsoft Windows 98 SE e dos aplicativos, Windows Explorer, Internet Explorer, Outoolk Express e Microsoft 97. No Microsoft Word 97, as teclas de atalho utilizadas para apresentar a caixa de dialogo “salvar como” em um arquivo ainda não salvo, são:

Resolva a questão aqui ›