Considerando que um servidor público do TRE de determinad...

Considerando que um servidor público do TRE de determinado estado tenha exercido irregularmente as atribuições de seu cargo, assinale a opção correta.

  • A.

    As sanções civis, penais e administrativas aplicáveis ao servidor em questão não se podem cumular, sendo dependentes entre si.

  • B.

    A responsabilidade civil-administrativa desse servidor não pode resultar de ato omissivo por ele praticado quando desempenhava seu cargo.

  • C.

    A responsabilidade penal a que o referido servidor está sujeito abrange tanto os crimes quanto as contravenções imputadas a ele, na qualidade de servidor.

  • D.

    A responsabilidade administrativa do servidor em apreço não deve ser afastada no caso de absolvição criminal que negue a existência do fato.

  • E.

    A responsabilidade civil do servidor em tela decorre apenas de ato omissivo culposo que resulte em prejuízo ao erário ou a terceiros.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um capital foi aplicado por 30 dias à taxa de juros compostos de 12% ao ano e, nesse ano, a taxa de inflação foi de 6%. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Resolva a questão aqui ›


Estabelecimento de políticas, tomada de decisão e controle e avaliação constituem funções da administração que necessitam estar articuladas de forma sistêmica. Acerca dessas funções em bibliotecas, julgue os itens de 54 a 57.

Em uma visão sistêmica, é desnecessária a existência de hierarquia, tanto entre as partes internas e suas relações quanto entre o próprio sistema e outros sistemas que integram o mesmo macrossistema. A hierarquia restringe a liberdade necessária para que o sistema mantenha um grau de relações ordenadas entre suas partes e seja capaz de adaptar essas relações por sua própria iniciativa.

Resolva a questão aqui ›