Assinale a opção correta quanto às disposições gerais rel...

Assinale a opção correta quanto às disposições gerais relativas à atuação da administração pública.

  • A.

    É vedado o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções públicas, por se tratar de prerrogativa exclusiva de brasileiro nato ou naturalizado.

  • B.

    Serão computados ou acumulados os acréscimos pecuniários percebidos por servidor público, para o fim de concessão de acréscimos ulteriores.

  • C.

    A contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público afronta o princípio constitucional do concurso público.

  • D.

    A proibição de acumulação remunerada de cargos públicos não se estende a empregos e funções, razão pela qual não abrange autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

  • E.

    O servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, investido no mandato de vereador, poderá perceber as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, se houver compatibilidade de horários.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Jovem sem comorbidades prévias é atendido com quadro de dor torácica e dispneia de repouso há 3 dias. Ao exame físico, apresenta turgência jugular, hepatomegalia e, ao eletrocardiograma, taquicardia sinusal, eixo elétrico à direita e alterações do complexo QRS do tipo S1Q3T3. Qual é o provável diagnóstico?

Resolva a questão aqui ›


A respeito do desenvolvimento de programas em pseudocódigo, julgue os itens seguintes.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens que tratam da anatomia e fisiologia do sistema nervoso humano.

O sistema nervoso periférico é composto pelos nervos cranianos e espinhais.

Resolva a questão aqui ›