Acerca da classificação de agentes públicos, e tendo em v...

Acerca da classificação de agentes públicos, e tendo em vista os cargos, os empregos e as funções na administração pública, assinale a opção correta.

  • A.

    Não podem ser considerados agentes públicos os detentores de mandatos eletivos, pois, além de serem investidos nos cargos mediante eleição, e não por nomeação, eles desempenham funções por prazo determinado.

  • B.

    Os servidores contratados por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, precisamente por exercerem atividades temporárias, estarão vinculados a emprego público, e não a cargo público.

  • C.

    Os particulares em colaboração com o poder público são considerados agentes públicos, mesmo que prestem serviços ao Estado sem vínculo empregatício e sem remuneração.

  • D.

    Os servidores das fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista são contratados sob o regime da legislação trabalhista e ocupam emprego público.

  • E.

    Nos termos da CF, a investidura em cargo, emprego ou função pública depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo, emprego ou função.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, a respeito das demonstrações contábeis e suas características.

As informações presentes no balanço patrimonial podem proporcionar o valor do capital circulante líquido da empresa.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a conduta do pediatra, diante do atendimento de um caso de violência sexual,

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao programa gráfico Autocad e suas aplicações, julgue os próximos itens.

Sprinklers, ou chuveiros automáticos, são dispositivos que precipitam água em forma de aspersão em determinada área, quando acionados em temperaturas predeterminadas.

Resolva a questão aqui ›