Com relação a direito penal e a direito administrativo, j...

Com relação a direito penal e a direito administrativo, julgue os itens seguintes.

Não comete infração penal, mas apenas infração administrativa, o agente público que, nos 180 dias anteriores ao final do mandato ou da legislatura, ordena a prática de ato que acarreta aumento de despesa total com pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo Hipócrates, o homem tem de ser visto como parte integrante do ambiente em que vive. Para ele, todo o contexto em que o indivíduo se encontra deve ser analisado, pois são diversos os elementos que podem influenciar a saúde e a doença dos indivíduos, de modo que o bom médico deve conhecer o ambiente, os hábitos e os determinantes de saúde de seus pacientes. Com base nessas informações e nos múltiplos aspectos por elas suscitados, julgue os próximos itens.

O estilo de vida sedentário contribui para o aparecimento de doenças cardiovasculares, sendo um fator de risco. Estima-se que, em indivíduos sedentários, o risco de se desenvolver doença coronariana e acidente vascular encefálico é duas vezes maior que em indivíduos não sedentários.

Resolva a questão aqui ›


A prática investigativa é uma atividade básica do assistente social, haja vista a sua função de realizar um diagnóstico da realidade e de questionar as ações desenvolvidas. Acerca das características de algumas das modalidades de pesquisa às quais o assistente social pode recorrer, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa participante surge como resultado do sucesso da pesquisa tradicional feita dentro dos padrões metodológicos usuais, de feição empirista e positivista.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem, relativos à trajetória republicana brasileira.

A solução de compromisso assumida por Vargas, tal como apontada no texto, acabou por torná-lo refém dos grupos mais conservadores da sociedade brasileira, o que foi fatal para suas pretensões de se tornar um poderoso líder popular.

Resolva a questão aqui ›