Célio tomou posse e entrou em exercício em cargo público...

Célio tomou posse e entrou em exercício em cargo público federal em 21/10/2000. Sua aptidão e capacidade para o cargo passaram a ser avaliadas em função do estágio probatório. Quatro meses antes de findar o período de estágio probatório, a homologação da sua avaliação de desempenho foi submetida à autoridade competente.

Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a opção incorreta a respeito do estágio probatório.

  • A.

    Os fatores que serão levados em consideração para avaliação do desempenho de Célio no exercício do cargo são a sua assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade.

  • B.

    A avaliação de desempenho de Célio não deveria ser submetida à homologação antes do término do período de estágio probatório.

  • C.

    Caso Célio não seja aprovado no estágio probatório, ele poderá ser exonerado.

  • D.

    Enquanto a estabilidade tem como característica principal o preenchimento de critério objetivo (decurso do tempo), o estágio probatório tem como característica da avaliação o preenchimento de critérios subjetivos.

  • E.

    No curso de todo o período em que Célio ficar submetido ao estágio probatório, será possível a ele o exercício de cargo em comissão ou de função de direção no órgão ou entidade em que estiver lotado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No próximo ano haverá eleição para os cargos de Presidente da República, Vice-Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Governador de Estado, Vice-Governador de Estado e Deputado Estadual. Assim, Ahmed Abdel (brasileiro naturalizado, com 37 anos de idade); Yokama Yoshi (brasileiro naturalizado, com 30 anos de idade) e Tício Brutus (brasileiro nato, com 29 anos de idade) poderão além de outros cargos candidatar-se, respectivamente, a

Resolva a questão aqui ›


Considerando que um paciente com 17 anos de idade apresente tumor em região inguinal direita há 8 meses, julgue os próximos itens. Caso esse paciente tenha hérnia inguinal, ele poderá ser submetido a tratamento cirúrgico com a técnica de Shouldice.

Resolva a questão aqui ›