Em relação às fraturas do úmero no adulto é correto afirm...

Em relação às fraturas do úmero no adulto é correto afirmar:

  • A. Na avaliação radiográfica, é importante a série trauma, que é composta pela incidência em antero-posterior "verdadeiro" e a incidência escapular.
  • B. A vascularização da cabeça umeral é fornecida, principalmente, pela artéria circunflexa umeral anterior e pela artéria circunflexa umeral posterior.
  • C. As fraturas em três partes envolvem o colo cirúrgico e a grande ou pequena tuberosidade, são fraturas geralmente estáveis e de fácil tratamento conser-vador.
  • D. A incidência das fraturas do úmero proximal não está relacionada com a osteoporose e representam 70% das fraturas do úmero em indivíduos com idades inferiores há 40 anos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere parte do relatório do perfil de sondagem de simples reconhecimento do subsolo de um terreno com SPT (Standard Penetration Test − Ensaio de Penetração Padrão) abaixo:

O valor do índice de resistência à penetração N para a cota − 12 m e sua correspondente designação de compacidade são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são objetivos concretos da transição de serviços, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos à realidade econômica atual do Brasil.

O Brasil apresenta alto grau de desigualdade pessoal de renda, contudo, do ponto de vista do desempenho econômico das unidades federadas, a média dos desequilíbrios é próxima da média mundial para países em desenvolvimento.

Resolva a questão aqui ›