No que tange aos poderes e deveres do administrador públ...

No que tange aos poderes e deveres do administrador público, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    o agente público, quando no exercício do cargo ou função, deverá utilizar-se dos poderes administrativos que lhe são atribuídos tão somente nos limites da lei.

  • B.

    a prestação de contas não se restringe exclusivamente a dinheiro público, mas diz respeito a todas as ações da Administração Pública, a exemplo da expedição de certidão aos cidadãos.

  • C.

    os poderes conferidos ao administrador público não constituem privilégios pessoais, e sim prerrogativas funcionais.

  • D.

    o poder-dever de agir é renunciável e concede ao agente público a faculdade de escolher o modo de atuar diante de determinadas circunstâncias concretas, tendo em vista o interesse privado.

  • E.

    o dever de probidade se encontra constitucionalmente integrado na conduta do administrador público como elemento necessário à legitimidade de seus atos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O texto abaixo, relativo à área de segurança e medicina do trabalho, é um trecho adaptado da Norma Regulamentadora 6 (NR-6). 6.1 Para os fins de aplicação desta norma regulamentadora, considera-se equipamento de proteção individual (EPI) todo dispositivo ou produto de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

6.1.1 Entende-se como equipamento conjugado de proteção individual todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

6.2 O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do certificado de aprovação (CA), expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

6.3 A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; c) para atender a situações de emergência.

A respeito das idéias e das estruturas do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com o texto, calçados impermeáveis para trabalhos realizados em lugares úmidos, lamacentos ou encharcados não podem ser classificados como EPIs porque não são equipamentos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca de fundamentos de sistemas operacionais.

A maior parte dos processos que, em geral, recebem mensagens por meio de uma rede é desenvolvida com esse propósito específico. Esses processos são também conhecidos por daemons.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 1 a 10.

A forma verbal “elevam-se” (linha 12) está flexionada no plural porque concorda com o termo “níveis” (linha 13), núcleo do sujeito da oração.

Resolva a questão aqui ›