O estado de mal epiléptico convulsivo (status epilepticus...

O estado de mal epiléptico convulsivo (status epilepticus) pode ser definido como uma emergência médica na qual há atividade convulsiva contínua ou convulsões intermitentes sem recuperação da consciência entre os ataques, com duração maior do que 30 minutos. Nessa situação emergencial, que exige a tomada de decisão imediata e apropriada, entre as opções de tratamento do paciente inclui-se o uso de

I propofol.

II fenitoína.

III fenobarbital.

IV lorazepam.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A. 1
  • B. 2
  • C. 3
  • D. 4
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

A expressão “esse segmento da população” (l.6-7) retoma a idéia representada pelo antecedente “catadores de lixo” (l.1-2).

Resolva a questão aqui ›


Quanto às características básicas das organizações formais modernas, aos tipos de estrutura organizacional, à natureza e a finalidades e critérios de departamentalização, julgue os itens a seguir. Entre as vantagens da organização funcional, estão a diluição e a perda de autoridade de comando.

Resolva a questão aqui ›


A pequena capacidade de investimento na produção leiteira pelos criadores de bovinos aliada ao baixo nível cultural dificulta o trabalho da assistência técnica, o que pode resultar na redução da adoção de tecnologia moderna pelo setor, e em uma atividade ineficiente. Com respeito ao aumento da eficiência da bovinocultura, julgue os itens subseqüentes.

À medida que o potencial genético de produção de leite aumenta, a capacidade de ingestão de alimento também aumenta, o que se traduz em maior eficiência da conversão de alimento em leite.

Resolva a questão aqui ›