Com referência a essa situação clínica, julgue os itens q...

Com referência a essa situação clínica, julgue os itens que se seguem.

Na paciente em questão, as infecções oportunísticas e o infarto do miocárdio são causas frequentes de mortes, que ocorrem, respectivamente, nos anos iniciais após o diagnóstico e na fase mais tardia da doença.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos procedimentos de primeiros socorros, julgue os itens que se seguem.

Sempre que se tratar de uma vítima com traumatismo craniano, deve-se presumir que também pode ter ocorrido lesão cervical e(ou) medular.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Tributário

Verifique as afirmações abaixo, e identifique as verdadeiras (V) e as falsas (F), orientando-se pelo que se conhece da lei que criou o "SIMPLES", regulando, em conformidade com o disposto no art. 179 da Constituição, o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido, aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte, relativo a impostos e contribuições. Depois, indique a seqüência respectiva das letras correspondentes a este juízo de acerto (V) ou erro (F).

1 - A pessoa jurídica enquadrada na condição de microempresa e de empresa de pequeno porte, independentemente de inscrição ou qualquer medida burocratizante, estará automaticamente submetida aos benefícios do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - SIMPLES.

2 - A referida lei, atendendo ao peso que o ISS e o ICMS têm no conjunto de impostos devidos pelas microempresas, e considerando a diretriz do art. 179 da Constituição da República, determinou a automática inclusão desses impostos no âmbito do SIMPLES.

3 - Determinou-se que o pagamento unificado de impostos e contribuições, devidos pela empresa submetida ao SIMPLES, seria feito de forma centralizada, até o décimo dia do mês subseqüente àquele em que houvesse sido auferida a receita bruta.

Resolva a questão aqui ›