Questão Q242598
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional do Trabalho / 17ª Região (TRT 17ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 17ª Região (TRT 17ª) - Analista Judiciário Área Medicina - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Tribunal Regional do Trabalho / 17ª Região (TRT 17ª)

As miocardiopatias são um grupo heterogêneo de doenças c...

As miocardiopatias são um grupo heterogêneo de doenças cardíacas em que o miocárdio é o folheto do coração essencialmente acometido. Acerca dessas cardiopatias, julgue os itens que se seguem.

A presença de hipertrofia ventricular esquerda assimétrica, movimento anterior sistólico da valva mitral, ventrículo esquerdo hipercontrátil, relaxamento e enchimento retardados do ventrículo esquerdo durante a diástole são alterações comuns no ecodopplercardiograma de pacientes com diagnóstico de miocardiopatia hipertrófica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...