Julgue os itens subsequentes, a respeito de licitações pú...

Julgue os itens subsequentes, a respeito de licitações públicas.

Segundo as normas da legislação específica, a contratação de fornecimento ou suprimento de energia elétrica com concessionário do Estado é hipótese de dispensa de licitação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, referentes a projetos complementares de reformas e restaurações em edificações de interesse histórico. Em projetos complementares para edificações protegidas, deve-se prever o mínimo de intervenção possível, além de adequação, compatibilidade e, principalmente, respeito aos valores estéticos e culturais da edificação objeto de intervenção.

Resolva a questão aqui ›


Um veículo trafega entre duas cidades vizinhas interligadas por duas pistas de rolamento, sendo que uma delas encontra-se em reforma. Na ida, a velocidade média, compreendida como a média entre todas as razões entre os espaços percorridos e os tempos necessários para percorrê-los, foi de 80 quilômetros por hora, enquanto na volta, pela pista em reforma, a velocidade média foi de 40 quilômetros por hora. Se não houve paradas entre a ida e a volta e o tempo total do tráfego foi de 45 minutos, então a distância entre a duas cidades é de

Resolva a questão aqui ›


Adriano, um neonato de 15 dias de vida, com idade gestacional de 34 semanas, peso de 2.600 gramas ao nascimento e Apgar 5 no 1 o e 5 o minutos, está internado em uma unidade de terapia intensiva para suporte ventilatório desde o nascimento.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens que se seguem.

No método mãe-canguru, há estimulação sensorial e vestibular dos bebês prematuros. Assim, o tempo em que o neonato é mantido na incubadora é reduzido e ele fica no colo materno na posição canguru, o que proporciona contato pele a pele.

Resolva a questão aqui ›