Questão
Q241616
Prova: Concurso Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) (2ª edição) - Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário Área Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) (2ª edição)
Considere que a União, por meio de dispensa de licitação,...
Considere que a União, por meio de dispensa de licitação, tenha firmado contrato de prestação de serviços de forma continuada com determinada empresa. Firmado o contrato, o órgão da União responsável pelo contrato passou a exigir da referida empresa a comprovação do recolhimento das contribuições previdenciárias incidentes sobre o contrato. Diante dessa situação hipotética e acerca da licitação pública, na forma da Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens seguintes.
A exigência de regularidade fiscal, caso ocorra na fase de habilitação, é ilegal, pois se trata de contrato firmado por dispensa de licitação.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...