Definem-se Carunculas mirtiformes como:...

Medicina - Parte Geral - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2003 - Polícia Civil - CE - Policial Civil / Perito Legista / Medicina

Definem-se Carunculas mirtiformes como:

  • A.

    retalhos de hímen roto pelo parto.

  • B.

    presença de excrescências instaladas na face vaginal do hímen.

  • C.

    posição anormal do hímen, superficial ou profunda.

  • D.

    inserção incompleta de partes himenais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O CNMP implementou uma rede para interligar todos os seus computadores (também chamados de nós da rede), baseada na topologia em anel. Sobre esse tipo de topologia, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista a possibilidade de um processo civil movido por um paciente insatisfeito com o tratamento odontológico realizado, considere as assertivas a seguir:

I. O profissional deve elaborar, ao longo do tempo, o prontuário do paciente. Do contrário, a ficha que apresenta em juízo, forjada no ato de defesa, será irrelevante.

II. Quanto à documentação odontológica, as provas a serem apresentadas pelo profissional são préconstituídas, ou seja, são produzidas a partir do processo civil instalado.

III. O prontuário odontológico deverá conter todas as ocorrências, suas consequências verificadas ao longo do atendimento, bem como todas as providências tomadas, já que falhas nessa documentação comprometerão a sua validade sob o aspecto legal.

IV. A ficha contendo anotações relativas aos custos e pagamentos, entremeadas de esparsas informações acerca do tratamento é considerada peça fundamental no processo.

V. Um prontuário composto de registro da anamnese, ficha clínica, plano de tratamento, receitas, atestados, modelos, radiografias e orientações pós-operatórias e/ou sobre higienização pode e deve ser produzido por todo profissional.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


A respeito das normas e dos procedimentos aplicáveis à auditoria no setor público federal, julgue os itens de 95 a 104.

As agências executivas e reguladoras não estão sujeitas a controle interno, sujeitando-se apenas ao controle exercido pela jurisdição dos tribunais de contas.

Resolva a questão aqui ›