Para a aquisição de bens e serviços comuns, a administra...

Para a aquisição de bens e serviços comuns, a administração pública poderá adotar a licitação na modalidade de pregão, a qual será regida por lei federal respectiva. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.

  • A.

    O pregão é uma modalidade de licitação estabelecida em função do valor do objeto licitado.

  • B.

    Os serviços de engenharia também poderão ser licitados por meio do pregão, desde que observados a melhor técnica ou a técnica e o preço.

  • C.

    O critério de julgamento do pregão é sempre o menor preço.

  • D.

    Para participação no pregão, é permitida a exigência de garantia da proposta.

  • E.

    A habilitação preliminar, no pregão, constitui fase inicial do procedimento licitatório, realizada após sua abertura, enquanto na tomada de preços e no convite a etapa de habilitação preliminar é anterior.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no caso clínico acima descrito, julgue os seguintes itens.

Trata-se de caso de esclerodermia, pois nele estão presentes quatro de cinco achados clássicos para essa doença.

Resolva a questão aqui ›


Pedro possui cinco diferentes livros, dos quais três de mecânica e dois de matemática. Dessa forma, o número de maneiras distintas com que Pedro pode organizar os cinco livros posicionando-os lado a lado de modo que somente os livros de matemática fiquem todos juntos é:

Resolva a questão aqui ›


Num jardim em forma de quadrado, com 10 metros de lado, foi construída uma trilha imitando um labirinto, com faixa de dois metros de largura. Se uma pessoa se deslocar ao longo dessa trilha, caminhando exatamente no meio da faixa, do ponto A até o ponto B no centro do quadrado, terá percorrido:

Resolva a questão aqui ›