Considerando que a Companhia de Água e Esgoto (CAE) é uma...

Considerando que a Companhia de Água e Esgoto (CAE) é uma sociedade de economia mista do estado de São Paulo e que o município de Bauru celebrou com ela contrato de concessão de serviços públicos de água e esgoto, julgue os seguintes itens.

Por ser a CAE uma empresa pública, são considerados contratos administrativos aqueles celebrados entre essa empresa e os usuários dos serviços por ela prestados.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o início do povoamento da região ocupada hoje por Itabira e Nova Era, encontram-se nomes como “Vargem”, “Mato Dentro”, “Montanha”, “Paiva”, “Maquiné”, “Corrientes”, “Canta Galo” e “Rio de Peixe”, que têm em comum o fato de serem:

Resolva a questão aqui ›


Os miseráveis em todos os cantos do mundo têm origens diversas - parte são trabalhadores não qualificados e imigrantes saídos de países pobres de todo o mundo. Nos anos 90, a globalizaçāo baseada numa interligação tecnológica, maior velocidade na circulação de produtos, serviços e da informação apontavam os rumos à prosperidade. AS idéias de cunho neoliberais passaram a orientar o papel do Eslado em várias regiões do planeta. Sobre as características das idéias neoliberais desse período, pode­se atirmar que:

I. aproveitando a dinâmica da economia de mercado o Estado garantiu maior distribuição de renda de modo geral nos países capitalistas,

ll. o Estado diminuiu sua participação na economia.

III. ocorreu corte de gastos públicos em subsídios e beneñcios promovidos pelo Estado.

IV. promoveu a redução de barreiras comerciais que diñculiavam a expansão da economia.

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


A NR6 define Equipamento de Proteção Individual (EPI) como todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Sobre essa temática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação (CA), expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

( ) A empresa pode cobrar o custo dos EPI, podendo ser parcelado o valor conforme combinado com o empregado.

( ) Cabe ao empregador responsabilizar-se pela guarda e conservação dos EPI.

( ) Sempre que julgar necessário, o órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho poderá requisitar amostras de EPI, identificadas com o nome do fabricante e o número de referência, além de outros requisitos.

Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›