NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Os critérios para a classificação de um recém-nascido permitem definir grupos de risco de morbimortalidade peri e neonatal para ações preventivas e terapêuticas. Os critérios utilizados para esta classificação incluem:

  • A.

    peso ao nascer, idade gestacional, relação peso/idade gestacional.

  • B.

    peso ao nascer, idade gestacional, relação peso/idade gestacional e estado nutricional.

  • C.

    peso ao nascer, idade gestacional.

  • D.

    peso ao nascer, idade gestacional e estado nutricional.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A avaliação do estado nutricional de uma pessoa quanto à ingestão de ferro é fundamental tanto para detectar o risco de anemia por deficiência desse elemento-traço, quanto para evitar os problemas associados à sua ingestão excessiva. Acerca dos aspectos associados à disponibilidade, carência e toxicidade de ferro na dieta de uma pessoa, julgue os itens subsequentes.

Mulheres com elevadas perdas de ferro apresentam aumento da taxa de absorção desse mineral. Mesmo assim, nessas situações, ingestões diárias menores do que 12 mg de ferro representam risco aumentado para o desenvolvimento de anemia por deficiência.

Resolva a questão aqui ›


Após diversas tentativas de combate à inflação, o governo brasileiro implantou o Plano Real, em 1994. Acerca desse programa de estabilização da economia, julgue os itens a seguir.

Um dos desdobramentos do Plano Real foi o estabelecimento do regime de metas de inflação a partir de 2000, com redução das taxas reais de juros e consequente aumento dos níveis de investimento na economia.

Resolva a questão aqui ›


 

Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

As redes coletoras de esgoto sanitário compõem-se de tubulações, poços de visita, estações elevatórias, interceptores, emissários e corpo receptor.

Resolva a questão aqui ›