Recém-nascido de 37 semanas de gestação revela icterícia...

Recém-nascido de 37 semanas de gestação revela icterícia nas primeiras 24 horas de vida. Seu peso é baixo para a idade gestacional, bem próximo ao limite inferior da normalidade. Sua avaliação clínica é normal. A icterícia cobre as zonas 1 e 2, caminhando para 3. A mãe tem grupo sanguíneo O, RH positivo. O recém-nascido é do grupo A, RH negativo. O hemograma revela série vermelha normal, com os reticulócitos moderadamente aumentados. Não há visceromegalias. Coombs direto negativo. A bilirrubina total da 12.ª hora de vida é de 13 mg/dL, com 12,1 mg/dL da fração indireta.

Considerando as informações do caso clínico acima descrito, julgue os itens que se seguem.

A incompatibilidade sanguínea do tipo RH não pode ser excluída.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos contratos regidos pelo Código Civil, julgue os próximos itens. A responsabilidade pela evicção consiste na garantia instituída em favor do contratante que venha a perder a coisa adquirida por meio de contrato oneroso comutativo ou oneroso aleatório, em virtude de direito de terceiro anterior ao contrato. Essa garantia é inerente aos contratos, não sendo aplicável na aquisição de bens em hasta pública.

Resolva a questão aqui ›


A reserva de glicogênio muscular é a principal fonte de glicose para o exercício. Uma dieta baseada em alimentos com alto teor glicêmico promove maior armazenamento de glicogênio nas primeiras 24 horas de recondicionamento após um exercício forte. Dessa forma, seria indicada a ingestão de alimentos com alto teor glicêmico, como por exemplo o(a):

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

Sobre a RESOLUÇÃO CFN Nº 306/2003, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›