Com relação ás características do contrato administrativo...

Com relação ás características do contrato administrativo, é correto afirmar:

  • A.

    A rescisão de contrato administrativo por interesse público, pela administração, exclui sempre a possibilidade de eventual indenização à parte contratada.

  • B.

    No contrato administrativo típico pode ser efetuada, pelo contratante, a subcontratação total do objeto, independentemente do que constou do edital.

  • C.

    O contratante tem direito de ver mantido o contrato, mesmo que sejam apuradas ilegalidades na condução da licitação que lhe deu origem.

  • D.

    O direito de ver mantida a equação econômico-financeira é garantia do contratado apenas até a data de assinatura do ajuste.

  • E.

    O contrato administrativo típico admite alteração unilateral pela Administração, garantida ao contratante a mantença do equilíbrio econômico-financeiro.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as seguintes afirmações relativas ao uso da Internet.

 I. Um serviço hospedado em um servidor na Internet pode ser acessado utilizando-se o número IP do servidor, como também a URL equivalente do serviço disponibilizado pelo referido servidor.

II. O endereço IP 161.148.231.001 é um exemplo de endereço IP que pode ser válido.

III. Para acessar a Internet é necessário apenas que o computador tenha uma placa de rede ligada à linha telefônica, permitindo, assim, uma conexão dial-up de alta velocidade.

IV. Para uma conexão à Internet com alta velocidade, isto é, velocidades superiores a 2Mbps, pode-se optar por uma ADSL ligada à porta serial do computador, o que dispensa o uso de adaptadores de rede, modens e qualquer outro tipo de conexão entre o computador e a ADSL.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Resolva a questão aqui ›


Um homem com 36 anos de idade foi internado na clínica médica de um hospital, para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), após ter procurado o serviço médico por queixas de cansaço há dois meses. É ex-etilista de grandes quantidades de destilados, tendo interrompido o vício há 10 meses. Tem hipertensão arterial desde os 26 anos de idade e nunca usou medicamento regular. Há cerca de um ano, vem apresentando dispnéia progressiva. Atualmente, a dispnéia ocorre aos médios esforços, associada a ortopnéia e a dispnéia paroxística noturna. Relata ainda edema importante de membros inferiores e de face associado a ascite. Tem tosse produtiva com escarro esbranquiçado.

Diante da situação hipotética apresentada, julgue os itens que se seguem.

O estilo de vida mantido pelo paciente de etilismo e a falta de adesão ao tratamento da hipertensão podem ter contribuído para a atual condição de comprometimento do sistema cardiocirculatório.

Resolva a questão aqui ›