No que se refere aos atos e contratos administrativos, ju...

No que se refere aos atos e contratos administrativos, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Um administrador encontra-se frente a uma situação em que a lei permite realizar licitação tanto do tipo técnica e preço quanto do tipo melhor técnica.

Nessa situação, será discricionário o ato mediante o qual o referido administrador define o tipo de licitação que será realizada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base na Lei n.º 3.415/1982 e em suas respectivas alterações, julgue os itens que se seguem acerca da Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo. É permitido que a Fundação aplique recursos na formação de patrimônio rentável, visando a garantir sua autossuficiência.

Resolva a questão aqui ›


O território brasileiro está localizado na porção oriental da América do Sul e possui uma extensão de cerca de 15.719 quilômetros de fronteiras terrestres, localizadas entre Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Todas essas delimitações e demarcações foram consolidadas ao longo do processo de ocupação colonial e da soberania do território como Estado- Nação. Tendo como base essa afirmação, julgue os itens que se seguem.

Entre os importantes rios brasileiros que fazem fronteira com países da América do Sul, destacam-se o Paraguai e o Paraná, ambos situados na região Sul do país.

Resolva a questão aqui ›


A tabela abaixo relaciona a quantidade total de sagüis em uma reserva, bem como a quantidade de sagüis acometidos pela raiva nessa reserva.

 Julgue os itens seguintes, acerca dessa situação.

A mortalidade causada pela raiva no ano de 2001 foi de 25%, pois se entende como mortalidade o número de óbitos causados por determinada doença em uma região ou população em um determinado período.

Resolva a questão aqui ›