No que concerne ao ato administrativo, julgue os próximos...

No que concerne ao ato administrativo, julgue os próximos itens.

A imperatividade, que distingue o ato administrativo do ato de direito privado, está presente em todos os atos administrativos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base na figura acima, que ilustra o diagrama de composição de misturas binárias hipotéticas, julgue os seguintes itens.

As curvas b e d são típicas de características relativas à formação de azeótropos. O uso de técnicas de destilação azeotrópica ou extrativa permite promover a separação da mistura, cuja composição final supera a observada no ponto de azeótropo, quando a destilação convencional é utilizada.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o tema da Psicopatologia do Trabalho, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Para a análise dos determinantes laborais dos distúrbios psíquicos, deve-se conhecer as condições e a organização do trabalho.

( ) O alcoolismo não é um dos problemas de saúde pública de grande magnitude nos tempos atuais.

( ) O principal marco no estudo da psicodinâmica do trabalho com um referencial psicanalítico é o livro A Loucura do Trabalho.

( ) Diferentes modalidades de depressão podem ter sua patogenia associada às vivências do trabalho.

A seqüência está correta em:

Resolva a questão aqui ›


A doença da membrana hialina ocorre primariamente no recémnascido prematuro. Sua incidência é inversamente proporcional à idade gestacional e ao peso ao nascimento. Aparece em 60% a 80% dos recém-nascidos com menos de 28 semanas. O risco da doença é menor em gestantes hipertensas, que fazem uso de medicamentos opiáceos ou de corticosteróides. A freqüência da doença é maior em filhos de mães diabéticas que tiveram gravidez gemelar e parto cesáreo. Considerando as características da doença descrita, julgue os seguintes itens.

Os sinais clínicos da doença só aparecem após as primeiras 48 horas de vida.

Resolva a questão aqui ›