No que se refere ao controle da dor oncológica, assinale...

No que se refere ao controle da dor oncológica, assinale a opção correta.

  • A.

    O surgimento de novas vias de aplicação de drogas analgésicas narcóticas possibilita o controle da dor oncológica em nível ambulatorial.

  • B.

    Os mecanismos neurofisiopatológicos da dor oncológica são específicos e não são compartilhados pelos mecanismos de dor não oncológica.

  • C.

    O tecido ósseo é altamente inervado por fibras sensitivas do tipo C, que são estimuladas por citocinas inflamatórias produzidas, ou não, por neoplasia, não envolvidas na fisiopatologia da dor óssea.

  • D.

    Obstipação não é um efeito colateral frequente da analgesia com opioides.

  • E.

    Métodos não medicamentosos são ineficazes no controle da dor oncológica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as estatísticas a seguir, em que Y1, Y2, ..., Yn seja uma amostra aleatória simples de uma população com média zero e com momentos centrais finitos.

Q2 = mediana(Y1, Y2, ..., Yn);

A quantidade de estatísticas entre as apresentadas acima, que medem o grau de assimetria é igual a

Resolva a questão aqui ›


Ângelo, funcionário público exercente do cargo de fiscal da Agência de Fiscalização do DF (AGEFIS), no exercício de suas funções, exigiu vantagem indevida do comerciante Elias, de R$ 2.000,00 para que o estabelecimento não fosse autuado em razão de irregularidades constatadas. Para a prática do delito, Ângelo foi auxiliado por seu primo, Rubens, taxista, que o conduziu em seu veículo até o local da fiscalização, previamente acordado e consciente tanto da ação delituosa que seria empreendida quanto do fato de que Ângelo era funcionário público. Antes que os valores fossem entregues, o comerciante, atemorizado, conseguiu informar policiais militares acerca dos fatos, tendo sido realizada a prisão em flagrante de Ângelo.

Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Ângelo responderá pelo delito de corrupção passiva, previsto em artigo do CP.

Resolva a questão aqui ›


Based on the text above, it can be concluded that

the OO testing widens to encompass a double-faceted review.

Resolva a questão aqui ›