A hérnia de Bochdaleck é definida pela falha anatômica na...

A hérnia de Bochdaleck é definida pela falha anatômica na região póstero-lateral esquerda (mais raramente à direita) do diafragma, resultando em invasão da caixa torácica por vísceras originalmente abdominais. Julgue os itens subseqüentes, com referência à ocorrência de hérnia diafragmática em crianças.

O não-fechamento do diafragma na 8.ª semana de vida embrionária, entre outras conseqüências, prejudica o desenvolvimento do pulmão por compressão pelas vísceras abdominais, resultando em hipoplasia pulmonar, que se caracteriza por um número reduzido de bronquíolos e alvéolos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um rapaz decide subir uma montanha no feriado. Ele sobe a montanha a uma velocidade de 2 km/h e desce com uma velocidade de 6 km/h. Qual será a velocidade média do percurso (considerando ida e volta) ?

Resolva a questão aqui ›


L.S, sexo feminino, 61 anos, com história de doença cardíaca isquêmica e diabetes mellitus tipo 2 há 15 anos, apresentou-se ao hospital de emergência com dor precordial de forte intensidade, dispneia e taquicardia. Foi evidenciado infarto agudo do miocárdio com alterações eletrocardiográficas. A prescrição dietética imediatamente após a liberação para iniciar a dieta deve contemplar as seguintes recomendações:

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de números 13 a 20, assinale na folha de respostas, a alternativa correta em relação ao assunto indicado.

Protocolo TCP/IP e segurança de redes.

Resolva a questão aqui ›