O ato administrativo discricionário pelo qual a Administr...

O ato administrativo discricionário pelo qual a Administração Pública outorga a alguém, que para isso se interesse, o direito de realizar certa atividade material que sem ela lhe seria vedada, caracteriza a
  • A. autorização.
  • B. licença.
  • C. concessão.
  • D. permissão.
  • E. aprovação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Língua Inglesa

If the International Finance Corporation (IFC) loaned some US$ 20 million to a Brazilian shoe manufacturer so that it moved its facilities to the state of Ceará, it could help bring jobs and economic growth to a state which has rapidly diversified and enriched its economy. This US$ 20 million loan would allow the company to relocate and modernize its facilities, and would generate some 2,200 jobs in the state, helping to reduce unemployment and poverty.

Adapted from: ESGUERRA, Jannette. IFC invests in Brazilian shoe manufacturer. http://ifcln1.ifc.org

Answer questions 022 TO 025 according to TEXT II.

The main idea of the text is based on

Resolva a questão aqui ›


Auditoria realizada na empresa Cidades S/A, no encerramento do exercício de 2012, demonstrou que o contador deixou de registrar alguns valores, relativos à receita de juros recebidos de clientes, que haviam sido depositados em conta bancária da empresa. O contador, então, optou por retificar a escrituração de 2012. A respeito dessa situação, é correto afirmar que, caso o contador não tivesse feito a retificação, o balanço dessa empresa estaria com o(a)

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito às construções linguísticas do texto 11A3CCC, julgue os itens subsequentes.

Sem prejuízo para a correção gramatical e para o sentido do texto, o trecho “Mesmo atualmente, quando os estudos linguísticos se acostumaram a observar, descrever e explicar os recursos da língua e seus usos nas variedades orais e escritas não literárias” (l. 31 a 34) poderia ser reescrito da seguinte forma: Ainda nos dias de hoje em que a linguística acostumou a fazer a observação, a descrição e a explicação dos recursos da língua usados em variedades orais e escritas não literárias.

Resolva a questão aqui ›