Em relação à organização administrativa brasileira, assi...

Em relação à organização administrativa brasileira, assinale a afirmativa verdadeira.

  • A.

    A recente figura das organizações sociais revestese da personalidade jurídica de direito público.

  • B.

    Após a Emenda Constitucional 19/98, ficou vedado ao Poder Público criar fundações sob regime de direito privado.

  • C.

    Empresas públicas e sociedades de economia mista têm, exclusivamente, como objeto institucional atividades relativas a serviços públicos.

  • D.

    No momento, somente existem no Brasil autarquias classificadas como de serviço.

  • E.

    Caracteriza o órgão autônomo a personalidade jurídica própria.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a gerenciamento de redes de computadores, voz sobre IP (VoIP) e certificação digital, julgue os seguintes itens. A arquitetura RTP inclui o protocolo RTCP (real-time control protocol), que tem por finalidade monitorar o atraso e a qualidade de voz.

Resolva a questão aqui ›


Quanto às classificações orçamentárias que estruturam o orçamento público, julgue o item abaixo. Atualmente, a autoridade administrativa procura privilegiar o aspecto gerencial do orçamento, adotando práticas simplificadoras e descentralizadoras; contudo, as classificações orçamentárias tornam presente um passado não muito distante: numerações para facilitar e padronizar as informações; orçamento apartado por poder, função de governo, subfunção, programa e categoria econômica.

Resolva a questão aqui ›


As obras de construção civil são sujeitas à ocorrência de acidentes de diferentes naturezas. Por essa razão, medidas e normas de segurança devem ser adotadas como forma de prevenção e minimização de conseqüências de acidentes. Com relação ao tema, julgue os itens subseqüentes.

Só é exigida a utilização de cinto de segurança do tipo páraquedista em atividades que serão realizadas a mais de 4 metros de altura do piso e em que há risco de queda do trabalhador.

Resolva a questão aqui ›