Ato administrativo é:...

Ato administrativo é:
  • A. manifestação bilateral de poder da Administração pública que, agindo nessa qualidade, tenha por fim imediato adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir, declarar direitos e impor obrigações aos administrados.
  • B. manifestação bilateral de poder da Administração pública que, agindo nessa qualidade, tenha por fim imediato adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir, declarar direitos e impor obrigações aos administrados.
  • C. manifestação unilateral de vontade da Administração pública que, agindo nessa qualidade, tenha por fim imediato adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir e declarar direitos, ou impor obrigações aos administrados ou a si própria.
  • D. realização material da Administração em cumprimento de alguma decisão administrativa.
  • E. sinônimo de fato administrativo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à dispensa de licitação, considere as afirmativas abaixo:

Está correto o que se afirma SOMENTE em:

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao processo grupal e à reengenharia nas organizações, julgue os itens seguintes.

Segundo os princípios da teoria de Deming, as organizações devem evitar que seus gestores tenham como foco o acompanhamento de resultados em termos de números absolutos.

Resolva a questão aqui ›


Uma experiência de Young é realizada com luz emitida por átomos de Helio excitados (λ = 502 nm). As franjas de interferência são medidas cuidadosamente sobre uma tela situada a uma distância de 1,20 m do plano das fendas e verifica-se que a distância entre o centro da vigésima franja brilhante (excluindo da contagem a franja central) e a franja central é igual a 10,6 mm. Qual é a distância entre as fendas?

Resolva a questão aqui ›