Questão
Q231623
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Tecnologista Júnior Área Medicina - Especialidade: Pneumologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010
•
Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Segundo diretriz do American College of Chest Physicians,...
Segundo diretriz do American College of Chest Physicians, caso o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar seja confirmado, estará indicado o uso do ativador do plasminogênio tecidual, preferencialmente por administração venosa periférica e em duas horas.
A bosentana age por inibição dos dois receptores de endotelina-1, que levam à vasoconstrição e induzem mitose em células musculares lisas. Com esse tratamento, pacientes com HAP podem apresentar melhora da qualidade de vida, da capacidade física ao exercício e também nas variáveis hemodinâmicas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...