É característica comum às entidades que compõem a Adminis...

É característica comum às entidades que compõem a Administração Indireta:
  • A. A estabilidade de seus dirigentes.
  • B. O direito a prazos processuais mais dilatados.
  • C. O direito a imunidade tributária.
  • D. A necessidade de lei para criá-las ou para autorizar seu nascimento.
  • E. O vínculo de subordinação com as entidades políticas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem a respeito da população que demanda necessidades especiais na aprendizagem.

No caso de deficiências físicas, uma escola inclusiva deve assegurar adaptações arquitetônicas (desobstrução de barreiras ambientais), atitudinais (eliminação de preconceitos), comunicacionais (sinalização), metodológicas (adequação de métodos pedagógicos), instrumentais (recursos e equipamentos) e pragmáticas (amparo legal vigente).

Resolva a questão aqui ›


Com relação à gestão, à legislação e à segurança de trânsito, julgue os itens seguintes. Nesse sentido, considere que a sigla CTB, sempre que empregada, deve ser considerada com a seguinte significação: Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme o CTB, cabe ao DENATRAN estabelecer as características dos veículos, suas especificações básicas, configuração e condições essenciais para o registro, licenciamento e circulação.

Resolva a questão aqui ›


A Lei n.º 8.112/1990, que instituiu o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, tem por objetivo conferir direitos e deveres a pessoa legalmente investida em cargo público. Considerando o texto originário da citada lei e as alterações posteriores, julgue os itens que se seguem.

Nomeação, promoção, readaptação e lotação são algumas das formas de provimento em cargo público.

Resolva a questão aqui ›