A bexiga urinária é bem observada com a ultrassonografia,...

#Questão 224617 - Medicina, Radiologia, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Médico Radiologista e Diagnóstico por Imagem

A bexiga urinária é bem observada com a ultrassonografia, e a determinação do resíduo pós-miccional, usando-se fórmula para uma elipsoide, constitui um pedido comum. Entretanto, várias outras anormalidades podem ser visualizadas. Sobre estas anormalidades, analise as assertivas abaixo.

I. A anormalidade mais comum vista na ultrassonografia é espessamento da parede vesical. Isto é mais comumente devido à obstrução da saída vesical.

II. Tumores vesicais são frquentemente detectados, em ultrassonografia, em pacientes submetidos a ultrassonografia renal para hematúria.

III. Cálculos vesicais dificilmente são distinguidos de outras anormalidades pela combinação de sombreamento e mobilidade.

IV. Quando a conexão entre a bexiga e o divertículo é visível em ultrassonografia de escala de cinza, a compressão da bexiga com transdutor pode demonstrar fluxo de urina entre a bexiga e o divertículo na varredura com Doppler colorido.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis