Assinale a opção incorreta a respeito dos critérios a ser...

Assinale a opção incorreta a respeito dos critérios a serem levados em conta para a mensuração dos ativos dos entes submetidos às regras da contabilidade aplicada ao setor público.

  • A.

    Os títulos de crédito, os direitos e as obrigações prefi xadas são ajustados a valor presente.

  • B.

    Os ativos imobilizados recebidos por doação devem ser registrados por valor simbólico.

  • C.

    A participação no capital de empresas deve ser avaliada pelo método da equivalência patrimonial.

  • D.

    Um dos critérios a ser levado em conta na mensuração do intangível é se o custo desse ativo pode ser mensurado com segurança.

  • E.

    As disponibilidades em moeda estrangeira são mensuradas pelo valor original, feita a conversão à taxa vigente na data do Balanço Patrimonial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma adolescente com doze anos de idade queixa-se de dor do tipo pulsátil, sentida em um dos lados da cabeça, acompanhada de náuseas e, às vezes, de dor abdominal seguida de vômitos. Relata que, precedendo a cefaléia, tem sensação de fraqueza, tontura, enxerga pontos luminosos e sente fotofobia. O episódio costuma durar 30 minutos e, às vezes, 1 hora, melhorando com repouso e sono. Não associa sua queixa a nenhum tipo de alimento nem a qualquer atividade física. O quadro descrito costuma ocorrer com freqüência mensal ou bimensal, e sua mãe apresenta a mesma queixa. A dor melhora com uso dos analgésicos comuns. Freqüenta a escola, onde tem bom desempenho, mesmo considerando o grau de exigência imposto por professores extremamente rigorosos. O exame físico é normal, incluindo a avaliação neurológica. Hemograma, EAS e pressão arterial normais.

Com base no quadro clínico descrito acima, julgue os itens que se seguem.

As manifestações clínicas reveladas pela adolescente são compatíveis com o diagnóstico de enxaqueca, exceto pelo fato de ela referir melhora do quadro com uso de analgésicos comuns.

Resolva a questão aqui ›


Após procedimento licitatório, um município celebrou contrato de prestação de serviços com a empresa HIJ. O contrato apresenta uma cláusula de vigência por prazo indeterminado e outras claúsulas que permitem ao município a aplicação de sanções ao contratado pela inexecução total ou parcial do ajuste, bem como a modificação e a rescisão do ajuste, unilateralmente, em determinadas situações.

Nessa situação, o contrato é juridicamente

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do texto

 

Resolva a questão aqui ›