Tendo em vista as disposições da legislação brasileira e...

Tendo em vista as disposições da legislação brasileira e as normas de contabilidade expedidas pela Secretaria do Tesouro Nacional, assinale a opção verdadeira a respeito do campo de aplicação dessa disciplina no setor público.

  • A.

    As entidades cuja maior parte do capital votante pertence ao Estado estão obrigadas a aplicar as regras de contabilidade pública.

  • B.

    Estão obrigados a aplicar as regras de contabilidade pública os órgãos e entidades que integram o orçamento fiscal e da seguridade social, incluídas aí as empresas estatais dependentes.

  • C.

    As regras de contabilidade a que estão submetidos os órgãos da administração indireta autárquica não alcançam aquelas operações típicas do setor privado.

  • D.

    Embora não sejam entidades públicas na sua essência, as entidades filantrópicas são alcançadas por regras de contabilidade pública quando desempenham papel típico do Estado.

  • E.

    As regras de contabilidade aplicadas ao setor público não se preocupam com a mensuração e evidenciação do patrimônio em razão de o Estado não visar lucro e possuir uma contabilidade orçamentária.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à classificação psicodiagnóstica dos quadros psicopatológicos de sujeitos que sofrem dano psíquico ou agressão produzida por um evento sobre seu psiquismo, de forma a provocar perturbação, distúrbio, disfunção ou transtorno que restrinjam sua vida, julgue os itens a seguir. A situação de irreversibilidade do quadro psicopatológico, marcado pela impossibilidade de adaptação do sujeito, com alterações importantes observadas entre os períodos prétraumático e pós-traumático, corresponde a um dando psíquico classificado como grave.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas normas brasileiras de desenho técnico, julgue os itens a seguir, relativos às figuras acima.

Na figura II, as cotas dos diâmetros poderiam ser substituídas pelas cotas dos respectivos raios.

Resolva a questão aqui ›