A FUB contratou a empresa prestadora de serviços de vigil...

A FUB contratou a empresa prestadora de serviços de vigilância ABC. Depois de concluída a prestação de serviço, a empresa ABC apresentou nota fiscal à FUB, no valor total de R$ 1.000,00, para liquidação e pagamento.

Considere as seguintes alíquotas e impostos: Programa de Integração Social (PIS/PASEP) = 0,65%; Imposto sobre a Renda (IR) = 4,8%; Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) = 3%; Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) = 1%; Contribuição Previdenciária (INSS) = 11%; Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) = 0,38%. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

Suponha que as alíquotas aplicadas à retenção de IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP, INSS e ISS sejam, respectivamente, 4,8%, 1,0%, 3%, 0,65%, 11% e 5%. Nesse caso, o valor líquido a ser repassado à empresa ABC pela FUB será de R$ 550,00.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale abaixo a alternativa correta.

Se os índices de suicídio do Brasil, incluindo o de crianças e adolescentes, são relativamente baixos, quando comparados a outros países do planeta, ainda resta um fato preocupante: nossos índices vêm crescendo lentamente ao longo do tempo, principalmente, entre os adolescentes:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, a respeito dos modelos de gestão pública: patrimonialista, burocrático e gerencial. Como forma de repreender a corrupção e o nepotismo, que são características do modelo patrimonialista, a administração pública burocrática está embasada na presença de normas e rigidez de procedimentos.

Resolva a questão aqui ›


As rotinas de recebimento e classificação de documentos dentro de uma empresa são atividades desenvolvidas pelo profissional do(a):

Resolva a questão aqui ›