O Sistema Financeiro Nacional é constituído por um conjun...

O Sistema Financeiro Nacional é constituído por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas que atuam por meio de diversos instrumentos financeiros, na captação de recursos, distribuição e transferências de valores entre os agentes econômicos. Abaixo estão algumas afirmativas sobre o funcionamento de alguns destes instrumentos e instituições. Assinale a opção INCORRETA:
  • A. Em relação ao mercado primário de títulos e valores mobiliários, pode-se afirmar que é nele que ocorrem a compra e a venda de ações, onde os possuidores dos títulos negociam o preço livremente entre si.
  • B. O lançamento de novas ações ordinárias das empresas de capital aberto sempre ocorre no mercado primário de títulos e valores mobiliários.
  • C. O setor financeiro movimenta ativos financeiros, monetários e não-monetários para finalidade de liquidação das transações comerciais, de manutenção e precaução da moeda, bem como a da moeda em atividades especulativas.
  • D. O Sistema Financeiro Nacional é composto por um subsistema normativo e um subsistema de intermediação financeira.
  • E. Quando o Banco Central diminui a alíquota do depósito compulsório dos bancos comerciais, ele estimula os investimentos das empresas, porque sobra dinheiro no caixa dos bancos comerciais e estes o invertem para o mercado produtivo, sob forma de financiamentos
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dentro da especificação Web Services for Remote Portlets, o tipo de estrutura de dados MarkupType pode ser definido como estrutura de dados

Resolva a questão aqui ›


A Lei no 5.553/1968, que dispõe sobre a apresentação e uso de documentos de identificação pessoal, estabelece que quando, para realização de determinado ato, for exigida a apresentação de documento de identificação, a pessoa que fizer a exigência fará extrair os dados que interessarem, antes de devolver o documento ao exibidor, em regra, no prazo de até

Resolva a questão aqui ›


Uma senhora, de 46 anos de idade, internada para tratamento do diabetes melito tem a seguinte prescrição médica: insulina NPH subcutânea, 36 unidades às 7 h e 14 unidades às 21 h; insulina regular, 2 unidades às 7 h; se necessário (SOS), administrar 4 ampolas de glicose a 25% intravenosa (quando a glicemia capilar for inferior a 60 mg/dL); heparina subcutânea, 0,25 mL de 12 em 12 horas; ciprofloxacina, 400 mg intravenosa, em 1 hora, uma vez ao dia.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir.

Nesse caso, a administração intravenosa de glicose hipertônica justifica-se pela necessidade de reposição nutricional. Nas soluções parenterais, a glicose é excelente fonte de calorias.

Resolva a questão aqui ›