A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possu...

A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.

Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

O procedimento de atendimento ao cliente leva cerca de 7 minutos, o que gera filas com espera de até 20 minutos em horário de maior demanda. Visando ao atendimento mais rápido ao cliente, foram feitas alterações nesse procedimento, mas não houve grandes melhorias. Nessa situação, é necessário desenvolver uma reengenharia de processos em que os procedimentos sejam reiniciados, permitindo a revisão no modo de fazer negócios da empresa.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis