Questão Q210528
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Fundação Universidade de Brasília (FUB)

Vários trabalhos científicos evidenciam que o Brasil vem...

Vários trabalhos científicos evidenciam que o Brasil vem sofrendo mudanças que caracterizam um importante processo de transição epidemiológica e nutricional. Esse processo é compatível com o que já ocorreu e continua ocorrendo em países desenvolvidos. Paralelamente, o país convive com uma complexa realidade de alimentação e nutrição típica de sociedades subdesenvolvidas. Com relação aos indicadores desse paradoxo, julgue os seguintes itens.

Os resultados de pesquisas realizadas nos últimos trinta anos, em particular o Estudo Nacional de Despesa Familiar (ENDEF/1974) e a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN/1989), indicam um aumento na prevalência da desnutrição energético-protéica, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, sugerindo, assim, uma evolução temporal do problema.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...