Inúmeros estudos apresentaram os benefícios da soja na a...

Inúmeros estudos apresentaram os benefícios da soja na alimentação humana, elevando-a à categoria de alimento funcional. Sobre a soja, pode-se afirmar que:

  • A.

    A ingestão de 25 g/dia de proteína da soja pode reduzir o colesterol plasmático, portanto representa uma alternativa no tratamento da hipercolesterolemia.

  • B.

    A ação hipocolesterolêmica da soja deve-se à presença de fitatos, daidzeína e genisteína.

  • C.

    Os inibidores de proteases, existentes na soja, podem ser inativados quando a soja é deixada de molho por uma noite.

  • D.

    A prescrição de 250 mg de isoflavona de soja, por meio de proteína isolada de soja, é recomendada no tratamento da hipercolesterolemia.

  • E.

    Os principais fitoestrógenos contidos na soja são as lectinas e os fitatos, capazes de provocar resposta estrogênica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um dos grandes desafios para as publicações internas de uma organização está na obtenção de um fluxo contínuo de informações. Para isso, a melhor fonte regular de notícias internas da organização é/são:

Resolva a questão aqui ›


Em 1943, o governo Vargas sancionava a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estabelecendo garantias básicas para os trabalhadores, como direito a férias, salário mínimo, repouso semanal remunerado e aposentadoria. Em 1966, com Castelo Branco, era instituído o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Sob Médici, em 1973, criava-se o Regulamento das Relações Individuais e Coletivas de Trabalho Rural. As greves que paralisaram a região metropolitana de São Paulo, em 1979, fizeram dos metalúrgicos a grande expressão de um novo sindicalismo, que, entre outras conquistas que ampliaram os benefícios trabalhistas, garantiram a participação dos trabalhadores nos lucros das empresas. Em 2001, após duas décadas seguidas de crise econômica, que fizeram avançar o trabalho informal e a terceirização nas empresas, o governo propõe ao Congresso Nacional profunda alteração na legislação trabalhista brasileira.

Com o auxílio das informações do texto acima, julgue os itens seguintes.

O cerne da proposta de mudança na legislação trabalhista enviada pelo atual governo ao Congresso Nacional, já aprovada na Câmara dos Deputados, está sintetizada no seguinte ponto: as condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição e as normas de segurança e saúde do trabalho.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do projeto político-pedagógico e do papel do professor, julgue os itens a seguir. O conceito de liberdade, como um dos eixos norteadores do projeto político-pedagógico, está associado à ideia de autonomia para pensar, propor e agir, a qual segue uma intencionalidade decidida coletivamente.

Resolva a questão aqui ›