Considerando que um paciente de trinta e cinco anos de id...

Nutrição - Dietoterapia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012 - FUB - Nutrição Clínica (Residência Multiprofissional)

Considerando que um paciente de trinta e cinco anos de idade, com diagnóstico de doença de Crohn recidivada, apresente, aproximadamente, dez episódios diários de diarreia, com esteatorreia e desnutrição leve, julgue os itens subsequentes.

A dieta desse paciente estará adequada caso contenha, aproximadamente, para cada quilograma de massa corporal, 35 kcal e 1,5 g de proteína, devido ao hipermetabolismo da doença inflamatória intestinal.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, referentes a crimes previstos no Código Penal e na legislação extravagante.

Considere a seguinte situação hipotética.

Tadeu, no exercício de atividade pública, desviou mão-deobra de servidores públicos para utilizá-la na construção de obra particular.

Nessa situação, houve a consumação do crime de peculato, na modalidade peculato-desvio.

Resolva a questão aqui ›


Em exame odontológico de rotina de um paciente de 83 anos de idade, desdentado total há 50 anos e portador de prótese total superior apenas, identificou-se a presença de diversos pontos eritematosos no palato duro, sob a área coberta pela prótese. O paciente referiu que não retira a prótese para dormir, a qual apresenta 25 anos de uso e encontra-se bastante desgastada e trincada. Foi diagnosticada a estomatite protética associada à infecção pelo fungo Candida albicans. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a eles associado, julgue os itens a seguir. O uso de antifúngicos tópicos, a exemplo da suspensão oral nistatina e do gel de miconazol, é considerado eficaz e seguro. A suspensão de nistatina pode ser deglutida, uma vez que a droga não é absorvida por via oral.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às estruturas do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Mantêm-se a correção gramatical e as informações originais do trecho ao se substituir a expressão "à medida que" (L.9) por à proporção que.

Resolva a questão aqui ›