Questão Q204498
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

A figura acima apresenta um desenho esquemático de parte...

A figura acima apresenta um desenho esquemático de parte do trato gastrointestinal do abdome superior. Acerca da fisiologia das estruturas representadas e as doenças a elas relacionadas, julgue os itens subseqüentes.

A presença do alimento no duodeno provoca contração do esfíncter de Oddi (indicado, na figura, por 5) e armazenamento de bile ativa no ducto biliar comum.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...