Questão
Q202111
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição) - Programas de Residência em Nutrição Área Nutrição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição)
Considere um paciente com síndrome de intestino curto, s...
Considere um paciente com síndrome de intestino curto, submetido à ressecção superior a 80% do íleo, sem preservação da válvula ileocecal e cólon, peso corporal de 51 kg no segundo dia de pós-operatório; índice de massa corporal de 18,7 kg/m2. Em relação ao prognóstico e dieta desse paciente, julgue os itens seguintes.
Recomenda-se que a velocidade de infusão de glicose, via parenteral, não ultrapasse 5mg/kg/min, o que equivale a um valor energético de aproximadamente 1.250 kcal por dia, proveniente deste nutriente.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...