Faça a correlação entre os diversos tipos de documentos o...

Faça a correlação entre os diversos tipos de documentos oficiais usados na administração pública com suas respectivas caracterizações.

1) Exposição de motivos.

2) Edital.

3) Protocolo.

4) Estatuto.

5) Portaria.

( ) "É o escrito em que se determinam princípios institucionais de uma coletividade ou entidade, pública ou privada".

( ) "É o expediente dirigido ao Presidente da República para informá-lo de determinado assunto, propor alguma medida, ou submeter à sua consideração projeto de ato normativo".

( ) "Indica o ato pelo qual se publica pela imprensa, ou nos lugares públicos, certa notícia, fato ou ordenança que deve ser divulgada para conhecimento das pessoas nele mencionadas e de outros tantos que possam ter interesse no assunto".

( ) "De modo geral, significa o livro onde se registra, em ordem, os documentos apresentados numa repartição, ou os fatos e as decisões ocorridas numa assembléia ou audiência".

( ) "A função principal é autenticar a entrega de um documento, ou evidenciar a decisão ou o fato que deve ser registrado"

A seqüência correta é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis