Em relação às convenções e acordos internacionais de pro...

Em relação às convenções e acordos internacionais de proteção ao meio ambiente assinados pelo Brasil, pode-se afirmar que:

  • A.

    A Convenção de Kyoto, realizada em dezembro de 1997, derivou da Convenção sobre Mudanças Climáticas, ocorrida durante a Rio-92.

  • B.

    O Protocolo de Montreal, a Convenção de Roterdã e a Convenção de Kyoto estabelecem metas para a redução de emissões de gases causadores de mudanças climáticas e outros efeitos globais.

  • C.

    As metas estabelecidas pelo Protocolo de Kyoto só passariam a ser legalmente válidas após sua ratificação por pelo menos 55 países, o que somente ocorreu em 2005.

  • D.

    A Agenda 21, acordo estabelecido na 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ou Rio+10), inspirada no Relatório Brundtland e propõe metas gerais mundiais para atingir a sustentabilidade no século 21.

  • E.

    A repartição justa dos benefícios econômicos oriundos do uso dos recursos genéticos de determinada região e a valorização dos povos tradicionais foram estabelecidas pela Convenção das Florestas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, 38 anos de idade, com dois cálculos de 0,5 cm na vesícula biliar, chegou ao pronto-socorro com dor em hipocôndrio direito, febre de 39 ºC e ictérica. Foi levantada a hipótese de colangite, sendo rapidamente tratada com antibióticos IV. Evoluiu com confusão mental e hipotensão.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

O antibiótico de primeira escolha é a vancomicina.

Resolva a questão aqui ›


Um firewall foi configurado para bloquear comunicações via protocolo SMTP. Neste caso, a porta TCP/UDP a ser bloqueada é a de número:

Resolva a questão aqui ›


São exemplos de unidades de conservação incluídas na categoria de unidades de uso sustentável, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades Conservação:

Resolva a questão aqui ›