De acordo com a Política Nacional de Defesa Civil, os des...

De acordo com a Política Nacional de Defesa Civil, os desastres relacionados com ecossistemas urbanos e rurais têm como causa a falta de uma política de desenvolvimento sustentável e responsável e podem ser classificados em

  • A.

    incêndios Urbanos e desastres relacionados com a depredação do solo por zoneamento urbano.

  • B.

    desastres relacionados com a depredação do solo por acumulação de rejeitos da mineração e desemprego.

  • C.

    desastres relacionados com o fluxo desordenado de trânsito e grevismo generalizado.

  • D.

    incêndios rurais e terrorismo interno.

  • E.

    especulação e fome.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, acerca de neurociência, sensação e percepção. Os ramos autônomos do sistema nervoso, que são o simpático e o parassimpático, exercem efeito pelo princípio da inibição recíproca.

Resolva a questão aqui ›


Malta Campos (In: Patto, 1984) afirma que, "se as forças econômicas e sociais atuam no sentido da deterioração da qualidade de vida de grandes parcelas da população, não há de ser a pré-escola ou a creche que poderão inverter o sentido e as conseqüências deste processo". Para minimizar as desvantagens, a privação e a exclusão das camadas oprimidas da população, ela sugere:

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa correta. Em pacientes com mieloma múltiplo (MM), o componente monoclonal sérico e/ou urinário pode ser detectado na eletroforese de proteínas com imunofixação e ocorre na maioria dos casos, sendo o tipo que ocorre, mais frequentemente:

Resolva a questão aqui ›