Questão Q1049681
2022 FEPESE Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Prova: FEPESE - 2022 - Prefeitura de Balneário Camboriú - SC - Professor de Atendimento Educacional Especializado - Edital nº 005 Prefeitura de Balneário Camboriú - SC

O trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos com surde

O trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos com surdez no AEE apresenta-se dividido em três momentos.


Relacione os momentos abaixo com suas respectivas descrições.


Coluna 1 Momento

1. Momento do Atendimento Educacional Especializado em Libras na escola comum

2. Momento do Atendimento Educacional Especializado para o ensino de Libras na escola comum

3. Momento do Atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa


Coluna 2 Descrição

( ) São trabalhadas as especificidades dessa língua para pessoas com surdez. Este trabalho é realizado todos os dias para os alunos com surdez, à parte das aulas da turma comum, por uma professora de Língua Portuguesa, graduada nesta área, preferencialmente.

( ) Todos os conhecimentos dos diferentes conteúdos curriculares são explicados nessa língua por um professor, sendo o mesmo preferencialmente surdo. Esse trabalho é realizado todos os dias, e destina-se aos alunos com surdez.

( ) Os alunos com surdez terão aulas de Libras, favorecendo o conhecimento e a aquisição principalmente de termos científicos. Este trabalhado é realizado pelo professor e/ou instrutor de Libras (preferencialmente surdo), de acordo com o estágio de desenvolvimento da Língua de Sinais em que o aluno se encontra.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...