Questões sobre Educação Especial - Leis, Tratados e Normas Especiais

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Listagem de Questões sobre Educação Especial - Leis, Tratados e Normas Especiais

Uma instituição de educação superior é inclusiva para acolher as demandas de estudantes com deficiência quando disponibiliza: 

#Questão 945709 - Pedagogia, Educação Especial - Leis, Tratados e Normas Especiais, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Para a implementação da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é necessário que todos os profissionais da educação atuantes nas escolas se responsabilizem pelo atendimento de cada estudante públicoalvo da Educação Especial.
As opções a seguir apresentam recomendações do Conselho Municipal de Educação para as Unidades de Ensino sobre a implementação da Política de Educação Especial, à exceção de uma. Assinale-a.

No caso de estudantes que estão matriculados na Educação Regular da Rede Pública, que é obrigatória a todas as crianças a partir dos quatro anos de idade, e, ao mesmo tempo, usufruem do Atendimento Educacional Especializado (AEE), como deve ser organizada a sistemática educacional que diz respeito aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação em relação ao orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica-Fundeb?

De acordo com QUADROS (2006), estabelecimento do olhar, exploração das configurações de mãos, uso de expressões não manuais gramaticalizadas (interrogativas, topicalização, focus e negação), exploração das diferentes funções do apontar, exploração da orientação da mão e utilização de classificadores com configurações de mãos apropriadas são alguns aspectos que precisam ser explorados no processo educacional dos alunos com:

#Questão 1050448 - Pedagogia, Educação Especial - Leis, Tratados e Normas Especiais, FGV, 2022, SEAD-AP, Tradutor e Intérprete de Libras - Língua Portuguesa

O gráfico a seguir mostra o percentual de professores que fizeram algum curso na área de Educação Especial da Unidade Escolar.


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O sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir o ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras em cursos de formação de

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