Questão Q1046319
2022 FUNDATEC Prefeitura de Restinga Sêca - RS
Prova: FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de Restinga Sêca - RS - Nutricionista Prefeitura de Restinga Sêca - RS

Doenças transmitidas por alimentos (DTA) são originadas p

Doenças transmitidas por alimentos (DTA) são originadas por uma variedade de microrganismos com diferentes períodos de incubação e duração de sintomas. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:

I. Algumas bactérias patogênicas, como a Salmonella, são invasivas e podem chegar à corrente sanguínea através das paredes do intestino, causando infecções generalizadas.
II. As doenças de origem alimentar podem ser muito mais graves do que um curto episódio de gastrenterite, podendo, ao contrário, levar à hospitalização. A gravidade pode ser tal que existe a possibilidade de ocorrerem sintomas (crônicos) residuais e haver o risco de morte.
III. Enquanto as células vegetativas são mortas por tratamentos térmicos, os esporos (produzidos por Bacillus cereus e Clostridium perfringens) podem sobreviver e germinar em alimentos, mesmo que sejam conservados suficientemente quentes ou frios após a cocção.

Quais estão corretas?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...