Para o desenvolvimento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, algumas etapas deverão ser seguidas. Assinale a alternativa que contemple TODAS as etapas para o seu desenvolvimento:
Quanto ao gerenciamento e planejamento no SUS, julgue os próximos itens.
Apesar de o SUS garantir maior acesso da população aos serviços de saúde, continuam sendo pagas pelos usuários desse sistema as consultas médicas e as hospitalizações, o que justifica a crescente adesão aos planos de saúde privados.
Quanto ao gerenciamento e planejamento no SUS, julgue os próximos itens.
Usuários dos serviços de saúde, prestadores de serviços, profissionais de saúde e representantes do governo têm espaços institucionalizados de participação na gestão do SUS.
A descentralização preconizada pelo SUS e o fortalecimento da participação popular em ações de saúde contribuíram para a promoção da saúde e para o incentivo ao autocuidado. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.
A vigilância da saúde pode ser entendida como um processo voltado para o combate a inúmeros problemas que comprometem a qualidade de vida.
Um conjunto de medidas que tem por objetivo alcançar níveis de saúde pelo menos satisfatórios, por meio de abastecimento de água potável, coleta e disposição de esgotos e lixo e de educação da população para a saúde, visando proteger e melhorar as condições de vida, tanto nos centros urbanos como nas comunidades rurais, é a definição de
Um dos desafios no controle da tuberculose é impedir que o paciente abandone o tratamento, levando o bacilo que causa a doença a criar resistência aos produtos. Apesar de ter cura e de o Sistema Único de Saúde (SUS) fornecer a medicação contra a doença, a tuberculose acomete 85 mil pessoas a cada ano no Brasil, levando cerca de 6 mil a óbitos. Para isso, o Ministério da Saúde adota uma proposta de intervenção que aumenta a probabilidade de cura dos doentes em função da garantia do tratamento assistido, contribuindo para a interrupção da transmissão da doença. A estratégia de controle da tuberculose recomendada internacionalmente, é

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 114 a 117.
Tendo em vista a manutenção da saúde nos níveis individual e coletivo, o trabalho educativo deve tomar como referência as transformações próprias do crescimento e do desenvolvimento humano.
Assinale a alternativa incorreta:
A notificação ás autoridades sanitárias de infecção de vírus HIV em portadores assintomáticos é:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Entre as doenças de importância para a saúde pública brasileira, cuja transmissão ocorre por via respiratória temos: