O número de viagens feitas para a área central com propósi-tos de compras é refletido pelo:
A abordagem sistêmica para o planejamento urbano evoluiu do trabalho de engenheiros e planejadores envolvidos nos primeiros estudos de transportes, tais como os estudos das seguintes cidades americanas:
Quanto às características de uma viagem (transporte), quais são os dois fatores mais significativos para a escolha modal?
Uma das tentativas para resolver o problema da chamada "acessibilidade", ou seja, a possibilidade de que haja democratização no uso de vagas, é:_____. Assinale a alternativa que melhor preenche a lacuna:
"Taxa de saturação", em termos de congestionamento, pode ser mais adequadamente definida como:
Quais das técnicas abaixo, para melhor aproveitamento de espaço para estacionamento, vêm se tornando usuais no mundo todo?
O automóvel, "sob o ponto de vista exclusivamente energético", é :
Uma vez em movimento, o veículo precisa de certa distância para parar completamente. Das alternativas abaixo, assinale aquela que absolutamente não influencia na frenagem dos veículos:
Sobre o cinto de segurança, é correto afirmar que:
Controlar o uso do solo para impedir pontos de "afogamentos" ou "estrangulamentos" em áreas de tráfego muito carregado, parece bastante difícil, dadas as características e situações em nossa sociedade, como: